sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

ANP divulga alta no etanol em 18 estados do país

POR Jornal Somos | 25/09/2018
ANP divulga alta no etanol em 18 estados do país
S

Segundo um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, gás natural e biocombustíveis (ANP) compilado pelo E-Taxas e publicado pela UOU, os preços do etanol hidratado subiram em postos de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

De acordo com as pesquisas, houve alta de 0,82% no preço do etanol, a maior alta constatada foi de 2,64% e maior baixa no biocombustível de 1,83%.

 

Mesmo com as altas consecutivas, os preços médios do etanol continuam vantajosos sobre o da gasolina nos cinco estados produtores do país: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso.

 

O levantamento da ANP compilado pelo E-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

 

O hidratado é vendido em média do preço da gasolina, 57,83% em Mato Grosso, São Paulo 59,83%, Goiás 60,04% e Minas Gerais 60,74%. Na média brasileira, a paridade é de 60,86% entre os preços médios do etanol e gasolina, favorável ao biocombustível.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: