quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Anitta é a primeira artista brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global

POR Ana Carolina Morais | 25/03/2022
Anitta é a primeira artista brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global

Reprodução de vídeo

A

A cantora Anitta é a primeira artista brasileira a alcançar o Top 1 do Spotify Global com a sua música “Envolver”. Há 6 dias, ela comemorava seu primeiro recorde: ter entrado no top 10 da playlist global das 50 músicas mais ouvidas pelos usuários do Spotify. Desde então, a artista vem escalando posições, conquistando o top 5, indo ao segundo lugar ontem, na quinta-feira (25), e por fim, nesta sexta (25), alcançando o topo.

 

 

O hit, lançado em novembro de 2021, possui, ao todo, 6.391.619 de reproduções na plataforma de áudio digital. Somente nas últimas 24 horas foram 3,5 milhões de reproduções. Além de estar no topo das músicas mais ouvidas no mundo no Spotify, Anitta também domina outros rankings da plataforma, estando em primeiro lugar nas mais tocadas no Brasil e também na ‘Today’s Top Hits’, se tornando, então, a capa dessa playlist, sendo também a primeira brasileira a conquistar esse feito.

 

 

O sucesso da música está muito ligado às redes sociais, já que a coreografia do clipe de “Envolver”, chamada de “el passo de Anitta”, viralizou no Tik Tok e foi reproduzida por diversas pessoas do mundo, inclusive várias celebridades. A chegada do hit no top 10 global do Spotify gerou uma comoção entre vários brasileiros, que começaram a fazer campanha pelas redes para alavancar a música.

 

 

 

 

(Com informações da CNN Brasil, do O Globo, do Estadão e da Marie Clarie)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: