quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Compromisso da seleção brasileira é válido pela penúltima rodada das Eliminatórias e será o último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo
Foto: Divulgação
A seleção Brasileira entrará em campo nesta quinta-feira pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra o Chile, no Maracanã no Rio de Janeiro. Já classificada, a seleção agora terá esses jogos como uma oportunidade para testar algumas peças e para o treinador italiano Carlo Ancelotti conhecer ainda mais os atletas brasileiros e suas características.
No treino desta terça-feira (2) na Granja Comary, o treinador esboçou a primeira escalação com algumas novidades e a principal mudança se deu no sistema ofensivo da equipe, que não conta com Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. Diante dessas ausências, o treinador esboçou um esquema 4-4-2 e a dupla de ataque formada por Estevão e João Pedro, ambos atacantes do Chelsea da Inglaterra.
A presença de Gabriel Martinelli e Raphinha na escalação mostra a ideia ofensiva do treinador, que terá homens rápidos pelos lados mas que terão um grande papel tático na partida. Ainda nesta quarta-feira (3), Ancelotti realizará mais uma atividade antes de definir os 11 iniciais para o duelo contra a seleção Chilena.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.