quinta-feira, 21 de novembro de 2024
43 empresas já foram contatadas para a contratação do serviço
Redação Jornal Somos
Após constatar que mais de 40% dos seus 253 mil atendimentos em Julho são por plataformas digitais, a Anatel agora procura uma assistente virtual inteligente e uma ferramenta de monitoramento de redes sociais para interagir com os consumidores.
Os canais digitais estão em aumento no número de atendimentos, subindo de 9% em 2006 para 42% desse mês e é previsto que a porcentagem atinja 55% até o fim do ano.
Ontem (22), a Anatel já publicou um documento para 43 possíveis fornecedores para a aquisição dos serviços que devem ser implantados em seus canais. As empresas interessadas tem até a próxima segunda-feira (27) para se manifestar sobre o documento.
A assistente virtual inteligente simula uma conversa humana e deverá ser disponibilizada ao consumidor no Portal da Anatel, integrando o atual sistema de atendimento online da Agência Reguladora.
Elisa Vieira Leonel, superintendente da Redação dos Consumidores da Anate reforça que a implantação da assistente faz parte das ações da Anatel para atender as expectativas dos cidadãos de um atendimento ágil e simples.
"Tem uma vasta parcela da população que depende do Call Center. Enquanto houver cidadãos que precisam, a Anatel vai manter o atendimento tradicional", afirmou Elisa
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