sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma professora de um colégio municipal de Posse, no nordeste de Goiás, durante uma a aula de inglês para alunos do 1º ano do ensino médio, foi filmada falando para os estudantes que ser homossexual é impuro.
“Se você é homem, foi feito para mulher e mulher para o homem. E o que foge disso é impuro”, disse a professora.
"Se quiser me chamar de homofobica, pode chamar" finaliza o fala da professora no vídeo.
Em nota de esclarecimento a equipe do Bom dia Goiás, a professora diz que escolheu mal as palavras elas não se encaixam no contexto reprovável conceito de homofobia e pede desculpas a quem se sentiu ofendido.
A fala da docente deixou os alunos indignados, o que levou que eles fizessem uma reclamação na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse.
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura não compactua com quaisquer manifestações de preconceito ou discriminação decorrente da orientação sexual, raça, credo, origem étnica, posicionamento político ou grupo social”, diz a nota do órgão ao portal G1.
Foi feita uma reunião com a professora, pais e alunos e a secretaria aguarda a ata para dar andamento às providências cabíveis para a resolução do caso de forma imparcial.
As atitudes isoladas de um profissional não devem desabonar o trabalho da equipe do Colégio Municipal Castro Alves”, finaliza a nota.
Fonte: Com informações do G1
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10