segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil

Alongamentos de unhas: o sucesso do mundo feminino

POR Jornal Somos | 08/09/2018
Alongamentos de unhas: o sucesso do mundo feminino
A

A arte de embelezar e cuidar das unhas já vem sendo executada há mais tempo que imaginaríamos. Há 3.000 a.C, era comum chineses e romanos embelezarem suas unhas com tons fortes e polimento das mesmas. Desde então a prática teve suas evoluções, tornando os cuidados mundiais.

 

Para a maioria das mulheres querer uma unha longa e resistente parecia impossível, pois bastava qualquer lascadinha e lá se foi aquela unha que havia sido cultivadas há dias. Fora quando a ansiedade ataca e elas acabam totalmente roídas. Mas hoje, o que não falta no mercado são os artifícios para o alongamento das queridinhas do mundo feminino.

 

Os alongamentos das unhas surgiram para realizar essa façanha feminina, trazendo elegância às mãos, empoderando a personalidade de cada mulher. Por incrível que pareça, existem várias técnicas que alongam as unhas.

 

Saiba quais são as principais e mais procuradas técnicas de alongamento a seguir:

 

Gel: o alongamento de unhas mais utilizado atualmente

Também conhecido como silicone, essa técnica vem ganhando espaço no mercado por ser fácil de fazer, não ter cheiro e ser hipoalergênico. Ele possui uma estrutura elástica que permite a curvatura natural da unha conferindo resistência, além de não descolar. A técnica consiste na utilização de extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. Todo o procedimento costuma levar de uma a duas horas, dependendo do profissional e da qualidade dos materiais. O alongamento de unhas em gel é permanente e só pode ser removido por profissionais com o uso de lixas especiais, pois se for aplicado ou retirado de forma incorreta, pode trazer danos à unha natural, como quebra ou descamação. Também não deve ser colocado e removido com frequência, pois acaba enfraquecendo e danificando a unha. Necessita de manutenções a cada 20 dias, em média, mas depende do ritmo de crescimento das unhas.

 

Acrílico: o mais clássico

É o método mais tradicional e é feito com monômero líquido e pó acrílico. Quando esses dois ingredientes são misturados, eles formam uma espécie de massa de secagem rápida que é moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde fixado na ponta da unha ou de um tip, formando o alongamento. Ao contrário do procedimento em gel, a secagem é feita ao ar livre, por evaporação e não necessita de luz UV. É a técnica que mais exige habilidade do profissional, já que as unhas são moldadas uma a uma no tamanho e formato desejado. Com o acrílico é possível tanto alongar como reconstruir unhas roídas alcançando um resultado totalmente natural. O alongamento de unhas em acrílico também é permanente e requer manutenção quinzenal, variando de acordo com o ritmo de crescimento das unhas. Apesar da popularidade da técnica em gel, as unhas acrílicas ainda são muito utilizadas pela sua resistência e durabilidade, além de não quebrar com facilidade e nem descolar.

 

Acrigel: combina o alongamento em acrílico e em gel

Essa é uma técnica onde a unha é moldada com o gel e o auxílio de tips, mas recebe uma camada de pó acrílico, aumentando a resistência e durabilidade das unhas, enquanto o gel confere um aspecto natural. Como na técnica em gel, a secagem ocorre em cabine de luz ultravioleta e tem durabilidade de 2 a 3 meses se bem cuidadas e com manutenção a cada quinze dias. Entre as vantagens do acrigel, além do alongamento, estão a cobertura de imperfeições da unha e o aspecto muito natural e saudável.

 

Unhas de vidro: alongamento com fibras de vidro

 

Nesta técnica, o alongamento de unhas tem como base filamentos de fibra de vidro e são moldados sobre a unha natural, fixadas com gel e exposição em cabine de luz ultravioleta. É parecida com a técnica em gel, porém não utiliza tips ou moldes, já que o alongamento se faz com as fibras. Além disso, são mais resistentes que as unhas em gel. Se bem cuidadas, podem durar meses e necessitam de manutenção a cada quinze dias, dependendo do crescimento das unhas. Conferem um visual muito natural e por isso podem ser usadas sem esmalte tranquilamente.

 

Independente da técnica de alongamento de unhas escolhida, o importante é realizar o procedimento com um profissional capacitado. A qualidade na aplicação e na manutenção reflete diretamente na durabilidade das unhas.

 

Essas são as técnicas mais requeridas ultimamente, se você que leu esta matéria até aqui deixe seu comentário sobre as técnicas, se já fez alguma delas ou se pretende um dia fazer.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: