terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Alistamento obrigatório militar é prorrogado até 30 de setembro

POR Ana Carolina Morais | 29/05/2020
Alistamento obrigatório militar é prorrogado até 30 de setembro

ABr / Agência Brasil

O

O alistamento militar obrigatório foi prorrogado até o dia 30 de setembro. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

Tradicionalmente, o período para se alistar é até o dia 30 de junho, mas com a pandemia de Covid-19, decidiu-se pela modificação da data. A inscrição pode ser realizada online, no site do Ministério da Defesa, sendo preciso informar RG, CPF, e-mail e número de celular.

 

 

O decreto também prorrogou neste ano, de 30 para 90 dias, o limite para apresentação de brasileiros naturalizados ou que desejam, voluntariamente, se alistar, sendo que o prazo se inicia a partir do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

 

 

O serviço militar perdura por um ano e é obrigatório aos brasileiros do sexo masculino quando completam 18 anos. Aqueles que perderem os prazos deverão comparecer na Junta de Serviço Militar mais próxima, efetuar o pagamento da multa e realizar o alistamento.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: