terça-feira, 23 de abril de 2024

Alexandre de Moraes ordenou prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

POR Jornal Somos | 01/08/2022
Alexandre de Moraes ordenou prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF
O

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte, por divulgar vídeos com ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros da Corte.

 

Ivan já está preso, por divulgação de material com ofensas e ameaças a autoridades. Só que a prisão era temporária com duração de cinco dias. Já a prisão preventiva não tem prazo de duração definido.

 

A decisão do ministro acolhe pedido da Polícia Federal. Segundo o delegado que está conduzindo a investigação, uma eventual soltura do extremista teria impactos na ordem pública, "tanto pelo potencial prosseguimento na prática delitiva (como já demonstrado), quanto pela recepção de uma mensagem equivocada de que as condutas praticadas por Ivan Rejane são toleradas pelo Estado".

 

Nos vídeos que motivaram a prisão, Ivan Rejane diz que irá “caçar” o ex-presidente, a deputada Gleisi Hoffmann, o deputado Marcelo Freixo, ministros do STF como Alexandre de Moraes, entre outros nomes. 

 

Na decisão de Moraes ele escreveu que há fortes indícios de que Ivan Rejane integra uma associação criminosa.

 

"A prisão preventiva se trata, portanto, de medida razoável, adequada e proporcional para garantia da ordem pública com a cessação da prática criminosa reiterada, havendo, neste caso, fortes indícios de que o investigado integra associação criminosa", escreveu o ministro.

 

 

Fontes: G1

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela Editora Camilla Paes. 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: