quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: reprodução/reuters
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes definiu neste sábado (21) novos prazos para o X — rede social do bilionário Elon Musk — apresentar mais documentos que comprovem a regularidade da empresa no Brasil.
O ministro deu cinco dias para o proprietário da rede social entregar papéis sobre a indicação da advogada Rachel Villa Nova Conceição como representante legal no paí, e ainda pediu que, em 48 horas, órgãos do governo atualizem a situação cadastral da firma no Brasil.
Na noite desta sexta-feira (20), o X informou ao STF que a advogada voltará a representar a empresa em processos judiciais. Moraes tinha dado 24 horas para o site esclarecer essa contratação.
Para Moraes, no entanto, as informações apresentadas não são suficientes para que o X seja autorizado novamente a operar no país. Ou seja, o X segue suspenso em todo o Brasil, e quem acessar o site, inclusive com o uso de VPN, pode ser multado pelo STF.
Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.