sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem/Agência Brasil
A Febraban emitiu um alerta sobre golpes relacionados ao Programa Desenrola Brasil, que reintegram pessoas com restrição de crédito. Criminosos usam links falsos e engenharia social para obter dados e dinheiro das vítimas.
O programa limpa o nome de devedores com dívidas até R$ 100, mas a dívida não é perdoada. Apenas o devedor deixa de ficar com o nome sujo e pode contrair novos empréstimos e fazer operações como fechar contratos de aluguel. Há ainda a possibilidade de renegociação de débitos com bancos por devedores com renda de até R$ 20 mil. O Desenrola só abrange dívidas contraídas até 31 de dezembro do ano passado.
A Febraban ressalta que não envia comunicados para renegociar dívidas no programa Desenrola Brasil. Caso o cliente receba qualquer mensagem com o logotipo da entidade ou de bancos, a recomendação é descartá-la e contatar os canais oficiais da instituição financeira.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10