sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Alckmin é indicado pelo PSB para ser vice na chapa com Lula

POR Thaynara Morais | 08/04/2022
Alckmin é indicado pelo PSB para ser vice na chapa com Lula

Sebastião Moreira/EFE

N

Na manhã desta sexta-feira (08), o PSB oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

 

 

Durante o evento Alckmin disse: "Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país".

 

 

Após a fala de Alckmin, Lula confirmou que o PSB participará do processo para formular o plano de governo. “Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou o pré-candidato petista.

 

 

A aliança formal entre Lula e Alckmin começa a ser discutida pelo PT na próxima reunião virtual do Diretório Nacional, marcada para 14 de abril.

 

 

No entanto, a formalização da aliança para efeitos estatutário e de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ocorrer apenas em 4 e 5 de junho, quando o Encontro Nacional da sigla está marcado.

 

 

O PT deve também ratificar nesta data as alianças do partido nos Estados.

 

Pré-campanha de Lula

 

Participam do evento também o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

 

 

De acordo com o G1, no contexto de negociação para a disputa presidencial deste ano, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no final de 2021, em um jantar organizado por grupo de advogados em São Paulo.

 

 

Os dois se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial, na época Lula foi reeleito para o segundo mandato.

 

 

Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: