quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Ainda há vagas abertas no Mais Médicos, todas na região Norte

POR Jornal Somos | 11/12/2018
Ainda há vagas abertas no Mais Médicos, todas na região Norte
U

Um balanço feito pelo Ministério da Saúde mostra que das 8.417 vagas oferecidas pelo último edital do Mais Médicos 8.411 foram preenchidas. Sobram 106 vagas para as próximas etapas da convocação. A maior parte dessas vagas, 86, é no Amazonas. As outras 20 são no Amapá e no Pará. 

 

 

Das vagas não preenchidas, a maioria fica em distritos sanitários especiais indígenas no Amazonas. O Ministério da Saúde informa que na segunda-feira (10) 53% dos médicos já haviam se apresentado ou iniciado as suas atividades nas localidades escolhidas. O prazo final para que os médicos se apresentem até sexta-feira (14).

 

 

Na próxima segunda-feira (17) será feito uma contagem das vagas disponíveis, incluindo as desistências e as que não tiveram inscritos para uma nova seleção. Nos dias 18 e 19, os médicos com registro no país terão mais uma chance de se aplicar para estas vagas. O Ministério da Saúde explica que esse procedimento será feito até que todas as vagas sejam preenchidas.

 

 

A partir do dia 20 os médicos sem registro no país podem se apresentar para as vagas disponíveis e a partir do dia 26 será a vez dos estrangeiros formados no exterior. O programa Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de levar atendimento médico a regiões carentes de saúde. Atualmente o programa atende 63 milhões de brasileiros. 

 

 

Estas vagas foram abertas com a saída dos médicos cubanod do programa. Em novembro deste ano o governo de Cuba informou que sairia do acordo de cooperação com o governo brasileiro devido a discordância de afirmações feitas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: