quinta-feira, 03 de abril de 2025
Foto: reprodução polícia militar
Uma mulher assistida pela Patrulha Maria da Penha acionou a equipe após sofrer agressões físicas do ex-companheiro, na noite anterior, em Rio Verde. A vítima relatou que estava com uma amiga no Bairro Martins quando, ao retornarem para casa, foi surpreendida pelo agressor, que a atacou com socos na barriga, um golpe de vara de bambu e um soco no olho direito, impedindo qualquer reação.
Após as agressões, a mulher se refugiou na casa da mãe, na zona rural, e entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha. A equipe acompanhou a vítima até a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência.
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do autor, localizada em uma fazenda às margens da Rodovia 174, para efetuar a prisão. No local, o homem resistiu à abordagem, desobedecendo às ordens legais e partindo para agressões físicas contra a equipe, o que exigiu o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo, conforme previsto na Súmula Vinculante 11 do STF.
Durante a ação, o agressor também proferiu xingamentos e ameaças contra os policiais, configurando o crime de desacato. A vítima já possuía medida protetiva de urgência contra o autor, que foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.