quinta-feira, 28 de março de 2024

Agressões contra jornalistas serão apuradas por investigação da Procuradoria da República

POR Ana Carolina Morais | 04/05/2020
Agressões contra jornalistas serão apuradas por investigação da Procuradoria da República

Uesley Marcelino / Reuters

A

As agressões sofridas por jornalistas na manifestação deste domingo (3) realizada em frente ao Palácio do Planalto serão apuradas, conforme solicitação efetuada, nesta segunda-feira (4), por Augusto Aras, procurador-geral da República. O requerimento foi encaminhado para a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF).

 

 

“Chegou ao conhecimento desta Procuradoria-Geral da República que, na data de ontem, 3 de maio de 2020, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, profissionais jornalistas foram agredidos em manifestação popular ocorrida em frente ao Palácio do Planalto, fato amplamente divulgado nos veículos de comunicação”, redigiu Aras no ofício.

 

 

Apesar da ausência de posicionamento quanto ao protesto, que defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, os eventos foram classificados pelo titular da PGR como “de elevada gravidade”.

 

 

A investigação será efetuada pela procuradora Fabiana Costa Oliveira Barreto, a quem o procurador-geral requereu “a adoção das providências necessárias à apuração dos fatos e responsabilização criminal dos seus autores”.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: