quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Agente que atirou em delegada e agrediu mulher é denunciado por assédio

POR Thais Cabral | 28/12/2023
Agente que atirou em delegada e agrediu mulher é denunciado por assédio

Foto: Reprodução

A

Após a repercussão do caso de violência contra duas mulheres em um bar na região de Vicente Pires, durante a madrugada desta quarta-feira (27), uma mulher realizou uma denúncia por assédio contra o agente policial de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rodrigo Rodrigues Dias.

 

De acordo com a massoterapeuta, de 34 anos, ela procurou a 4ª Delegacia de Polícia (Guará), em março deste ano, onde Rodrigo Dias trabalha, para denunciar um caso de importunação sexual.

 

“Esse policial nem sequer me atendeu, mas se sentiu no direito de pegar meus dados no sistema e entrar em contato para me assediar”, informou. Na conversa divulgada pelo Metrópoles, o policial chega a falar que a vítima é muito bonita e pergunta se ela é solteira.

 

A massoterapeuta relatou que fez uma denúncia na ouvidoria da corporação, que encaminhou o caso para a Corregedoria-Geral de Polícia (CGP). Em abril, a PCDF informou que a 4ª DP se manifestou acerca da reclamação e que o caso seguia em apuração.



 

Agressão no bar

 

Câmeras de segurança do bar registraram o momento, que Rodrigo Dias agride duas mulheres, sendo uma delas a delegada Karen Langkammer, que acabou sendo baleada no pé. O caso ocorreu por volta de 0h15 desta quarta-feira (27/12).

 

Nas imagens é possível ver o agente agredindo uma mulher quando foi repreendido pela delegada. Os dois discutiram e o agressor pega a arma e atira contra o pé dela. 

 

Em outro vídeo, mostra a delegada, mesmo ferida, tentando negociar com Rodrigo, dizendo: "Por favor, guarde a arma; você atirou no meu pé, por favor". Ele também atirou em via pública, sendo posteriormente desarmado após a polícia chegar no local. Com ele foi apreendido uma pistola Glock calibre 9 mm, oito munições e um carregador.

 

Rodrigo foi preso em flagrante por disparo em via pública, lesão corporal e vias de fato. Passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça nesta quarta-feira (27/12).

 

 

 

.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: