quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Foto: Arquivo pessoal
O advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Martin De Luca, criticou o governo brasileiro após a megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Em publicação no X (antigo Twitter), De Luca afirmou que a crise na segurança pública do estado “era inevitável” e atribuiu a responsabilidade ao governo Lula por não agir de forma firme contra o crime organizado.
“O governo federal tem estado paralisado ou relutante em enfrentar o PCC e o Comando Vermelho”, escreveu.
De Luca também revelou que, em maio, os EUA ofereceram ao Brasil uma parceria para classificar as facções criminosas como organizações terroristas estrangeiras (FTOs), o que permitiria o uso de ferramentas de combate como rastreamento financeiro, bloqueio de ativos e aplicação de sanções internacionais.
Segundo o advogado, o governo brasileiro recusou a proposta alegando questões de soberania. “Agora, essas mesmas facções estão sobrevoando o Rio com drones e atirando em policiais com armas militares”, declarou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.