sábado, 18 de janeiro de 2025
Divulgação Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Após investigações e monitoramento, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu um menor de 14 anos por crime análogo ao terrorismo. Os pais do garoto também foram detidos em prisão preventiva. No quarto do menor os policiais encontraram bandeiras, desenhos e retratos de apologia ao nazismo e ao fascismo, além de facas e uma arma de fogo falsa.
"A gente apresentou o adolescente e os pais, o pai e a mãe, à polícia exatamente porque não tinha como não estar sabendo do que estava acontecendo naquela casa dado o farto material que foi apreendido", diz o delegado Marco Antônio de Souza em entrevista à imprensa local.
A bandeira nazista apreendida teria sido dada de presente ao adolescente pelo pai. O menor foi transferido para Fundação de Atendimento Sócioeducativo (FASE), enquanto os pais, presos em flagrante, tiveram a prisão preventiva decretada. A investigação corre em sigilo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10