sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução de vídeo
Um adolescente de 13 anos, aluno de uma escola da rede estadual de São Paulo (SP), matou uma professora e deixou pelo menos outras quatro pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (27).
A vítima fatal foi a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que na semana passada separou uma briga entre o agressor e outro aluno, após ele xingar o colega de "macaco", este chegou a jurar vingança.
"Foi assim: chamou o menino de preto e macaco. O outro menino (vítima de racismo) não gostou e partiu para cima dele. A professora 'Beth' separou. Aí hoje esse menino que chamou o outro de macaco veio com com uma faca e esfaqueou várias vezes a professora aqui e aqui (disse ele tocando na cabeça). Ele já falou que iria fazer isso, mas ninguém acreditava. Ele estava atrás de mim tentando me matar. Na hora, eu corri e me escondi ali atrás e fiquei cerca de uns 40 ou 60 minutos esperando a polícia chegar", contou Gabriel, aluno que estuda na mesma sala do agressor.
Elisabete chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.
Imagens das câmeras de segurança da sala de aula na escola, mostram o momento em que o agressor desferiu diversos golpes de faca na professora. Os outros alunos entraram em desespero e começaram a fugir. O agressor ainda consegue acertar outro estudante.
Na sequência, ele vai em outra sala para agredir mais pessoas, onde consegue acertar outras três professoras.
Uma professora de educação física chega na sala e consegue segurar o adolescente e o desarma antes da chegada da polícia.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o estudante e a arma do crime foram apreendidos e conduzidos à 34° Delegacia de Polícia de São Paulo, onde o caso segue sendo apurado.
Com informações do G1 e Jornal Hoje
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10