sábado, 24 de outubro de 2026
O horário seria adiado para o dia 18 devido ao ENEM
Redação Jornal Somos
O Governo Federal divulgou ontem (15) o revogamento do adiamento do Horário de Verão tomado no último dia 3. Com a decisão tomada na época, o horário começaria apenas no dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério de Educação em virtude das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que o início do novo horário coincidiria com a data do primeiro dia de prova, provocando confusão nos vestibulandos.
O horário de verão começará no próximo dia 4. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.
No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.