terça-feira, 01 de julho de 2025

Brasil

Ação conjunta entre PMs de GO e MT combate o crime no Araguaia

POR Ana Carla Oliveira | 01/07/2025
Ação conjunta entre PMs de GO e MT combate o crime no Araguaia

Foto: Reprodução Polícia Militar

A

A atuação integrada das forças de segurança pública de Mato Grosso e Goiás tem sido essencial no combate ao crime organizado e na preservação da ordem na região do Araguaia, especialmente nos municípios próximos à divisa entre os dois estados. A cooperação entre a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio do 5º Comando Regional, e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), com destaque para o Comando de Operações de Divisas (COD), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e o 47º Batalhão, tem gerado resultados expressivos.

 

A união das corporações visa combater diretamente a atuação de facções criminosas, capturar foragidos da justiça e intensificar o policiamento nas zonas de fronteira estadual — regiões onde criminosos frequentemente tentam se refugiar aproveitando a proximidade entre municípios como Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Aragarças, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho e Novo São Joaquim.

 

Nos últimos meses, operações conjuntas resultaram na prisão de lideranças criminosas, apreensões de drogas, armas e veículos, além de importantes incursões em rodovias e áreas rurais — rotas comuns de fuga e tráfico. Uma das ações mais marcantes aconteceu no sábado (28/06), em Araguaiana, quando um criminoso de alta periculosidade, com extensa ficha criminal que incluía roubo, homicídio doloso, lesão corporal, ameaça e furto, foi neutralizado após entrar em confronto com as forças integradas durante o cumprimento de mandado judicial.

 

Além do combate direto à criminalidade, a parceria também tem fortalecido o patrulhamento rural e a prevenção de crimes contra a vida e o patrimônio em regiões de difícil acesso. A troca constante de informações entre os batalhões tem sido um diferencial estratégico, permitindo que mandados sejam cumpridos com maior agilidade e precisão.

 

A integração entre a PMMT e a PMGO é uma resposta firme à criminalidade que tenta se esconder entre fronteiras. A mensagem é clara: os criminosos não encontrarão refúgio nem em um estado, nem no outro.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: