sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Abramat confirma aumento de 3,7% nas vendas de material de construção no Brasil

POR Jornal Somos | 24/08/2018
Abramat confirma aumento de 3,7% nas vendas de material de construção no Brasil
A

As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7% no mês julho em relação a 2017.Isso pode ser sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor para este ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 

O presidente da associação, Rodrigo Navarro, afirmou que, mesmo tímida, é um apontamento de crescimento da indústria de materiais de construção.

 

A Abramat também revisou o faturamento da indústria em junho, confirmando que parte das vendas não realizadas em maio em função da paralisação de caminhoneiros foi adiada para o mês seguinte.

 

Na comparação com os dados de junho, o setor faturou 1,1 por cento mais em julho. Como resultado, o faturamento acumulado de janeiro a julho cresceu 1,7 por em relação ao mesmo intervalo de 2017,

 

Ainda de acordo com o levantamento, o emprego na indústria de materiais de construção acumula queda de 0,9 por cento nos sete primeiros meses do ano.

As pequenas obras e os reparos feitos em casas e apartamentos a demanda por materiais de construção para acabamento, como tintas e azulejos são apontadas com o que fará a produção desses insumos registrar o primeiro crescimento após quatro anos de queda. Essa “construção formiguinha” que salvará o setor este ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: