sábado, 18 de janeiro de 2025
O crescimento no faturamento foi de 7,54%
Redação Jornal Somos
Diante do crescimento no faturamento de 7,54% nas grandes redes de varejo farmacêutico. "A eleição está incerta, o brasileiro ainda demonstra medo de consumir", comentou Sérgio Mena Barreto, presidente executio da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
O resultado dos primeiros seis meses do ano foi uma receita de R$22,78 bilhões. "Esperávamos que já estivessse melhor", conclui Barreto.
Apesar de considerar o desempenho até aqui mais fraco que o esperado, a Abrafarma ainda acredita que o crescimento das vendas feche entre 8% e 9%. Em 2017, as vendas cresceram 8,96%.
Segundo o IQVIA, empresa multinacional que atende empresas da saúde, as grandes redes de farmácia representam cerca de 45% do total do mercado farmacêutico brasileiro. O setor tem apostado na oferta de serviços de saúde como exames de controle de diabetes, hipertensão e colesterol, além do fornecimento de vacinas.
Já existem cerca de 1,6 mil postos de atedimentos desse tipo em farmácias e a expectativa da Abrafarma é chegar aos 2.000 até o fim do ano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10