quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Abono salarial PIS-PASEP começam a receber nesta terça (15)

POR | 15/02/2022
Abono salarial PIS-PASEP começam a receber nesta terça (15)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

N

Nesta terça-feira (15/02), o abono salarial para os programas PIS e Pasep, referente ao ano-base 2020 começaram a ser disponibilizados.

 

 

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento. É preciso ainda estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

 

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

 

 

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. Para os servidores públicos começam a receber hoje os trabalhadores com final da inscrição 0 e 1. Também nesta terça, a Caixa Econômica Federal (CEF) paga o abono salarial PIS, referentes ao ano-base 2020, aos trabalhadores nascidos em março. Os beneficiários tanto do PIS quanto do Pasep podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro. Confira os calendários:

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: