sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem de Joel Santana/Pixabay
Nesta segunda-feira (15), os trabalhadores da iniciativa privada nascidos nos meses de julho e agosto irão receber o abono salarial de 2023, referente ao ano-base 2021. Cerca de 3,9 milhões de trabalhadores terão direito ao benefício, que totalizará R$ 3,8 bilhões.
O valor do abono salarial, de até um salário mínimo, varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados em 2021. Para receber o benefício, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, além de estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos.
É importante que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). A Caixa informa que os créditos serão depositados automaticamente para quem tem conta no banco, e os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.
Em caso de impossibilidade de abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, de acordo com o calendário de pagamento. Para os trabalhadores do setor público que possuem inscrição no Pasep, a liberação do benefício é feita pelo Banco do Brasil. O site da Caixa disponibiliza mais informações sobre o Abono Salarial.
Com informações da Agência Brasil
VEJA AS DATA DE PAGAMENTO DO PIS
LEIA MAIS:
- Trabalhadores nascidos em maio e junho já podem sacar abono PIS/Pasep
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10