sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Abono salarial do PIS/PASEP começa a ser pago hoje

POR Jornal Somos | 14/11/2019
Abono salarial do PIS/PASEP começa a ser pago hoje

Ilustração

N

Nesta quinta-feira (14), começa a ser pago o abono salarial do PIS 2019-2020, pela Caixa Econômica Federal, para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro, bem como o PASEP, pelo Banco do Brasil, para os servidores públicos com final de inscrição número 4.

 

A quantia do abono depende do período trabalhado formalmente em 2018, mas pode variar entre R$ 84 a R$ 998. Tem direito a esta garantia aqueles que receberam até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceram atividade remunerada por ao menos 30 dias no ano passado. Também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados do ano-base 2018 pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

Para sacar o montante do PIS, quem possuir o Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. O trabalhador que não tiver o Cartão Cidadão poderá retirar o valor em qualquer agência da Caixa apresentando seu documento de identificação.

 

O trabalhador que necessitar de mais informações a respeito do PIS pode obtê-las pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa ou ainda pelo sitewww.caixa.gov.br/PIS na aba Consultar Pagamento. No caso do Pasep, se não houver ocorrido o depósito, o indicado é procurar uma agência do Banco do Brasil. Para outros dados, basta telefonar para o 0800-729-00-01.

 

O prazo final para o recebimento dos valores é até 30 de junho de 2020.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: