quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

A realidade distorcida de Inside

POR | 23/06/2018
A realidade distorcida de Inside

Redação Jornal Somos

I

Inside é um jogo indie com estilo de visão 2.5D desenvolvido e distribuído pela já conhecida PlayDead, criadora do premiado Limbo. Após o sucesso de Limbo, sendo um dos jogos mais premiados, Inside veio para fazer jus ao nome da PlayDead.

Inside aborda temas sociais de forma sublime, o jogo é sem diálogos e a ausência de trilha sonora contribui para que o jogador se sinta mais imerso à história. Começamos fugindo do que parece ser uma organização que está atrás de resistentes ao sistema. No decorrer do jogo, percebemos que se trata de um sistema governamental que realiza lavagens cerebrais nas pessoas e animais. O mais interessante no jogo é que toda a história é contada na própria Gameplay, que contém um ambiente obscuro, transmitindo com clareza os objetivos do game.

No jogo, o personagem principal é um garotinho que passa por vários cenários no mundo catastrófico e sistematizado e o objetivo principal, fugir. Com o tempo, o jogo é mais do que fugir de um sistema que busca padronização. A gameplay é simples, é possível correr, andar, pular e às vezes interagir com alguns objetos. É simples e perfeita para o gênero.

O final do game é algo que merece destaque, já que deixa várias interpretações, e isso é discutido até hoje nos fóruns do game.

Inside é um jogo simples, indicado para todos que apreciem uma boa história com conceitos reflexivos à nossa realidade. Com certeza, um dos games mais bem-feitos dos últimos anos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: