quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

A polêmica sobre cirurgias estéticas e o alerta da SBCP

POR Jornal Somos | 02/08/2018
A polêmica sobre cirurgias estéticas e o alerta da SBCP

Redação Jornal Somos

A

Após a morte da paciente do “Dr Bumbum”, outros casos surgiram sobre profissionais desqualificados que acabam gerando polêmica.

 

No caso “Dr Bumbum”, após ter realizado um procedimento estético com a paciente Lilian Quezia Calixto, bancária de 46 anos, assumiu ter injetado na paciente o silicone industrial. O procedimento foi na lage de sua própria casa. Lilian chegou lúcida ao hospital mas na madrugada acabou sofrendo três paradas cardíacas e morreu. Segundo o boletim médico do hospital, a hipótese inicial era de que ela havia sofrido uma embolia pulmonar devido à aplicação do silicone. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ressalta que o óbito da bancária Lilian Calixto é parte de uma “invasão” de não especialistas nessa área médica. “Dr Bumbum” e sua mãe foram indiciados e presos.

 

Logo depois da divulgação deste caso, começou a surgir outros com o mesmo fim . Pessoas que se submetem a procedimentos estéticos com profissionais não qualificados.

 

 A modelo Mayara Silva dos Santos, 24, morreu após supostamente ser submetida também a um procedimento estético nos glúteos, que teria sido feito em um quarto de hotel. Mayara teve três paradas cardíacas na unidade móvel e chegou sem vida ao hospital. A modelo teve as mesmas complicações de Lilian.

 

A terceira morte investigada com os mesmos fins é o da professora Adriana Ferreira Pinto. Ela morreu uma semana depois de se submeter a um procedimento em uma clínica . De acordo com informações, a professora fez uma lipoaspiração nas laterais do abdômen e um implante de gordura nos glúteos, e se recuperava bem do procedimento. No entanto, durante a madrugada, ela passou mal em casa e morreu antes de ser levada ao hospital.

 

Para o secretário-geral da SBCP Nacional é importante conscientizar a população para os riscos de um procedimento com profissionais não qualificados. Ressalta que é muito importante tomar cuidado ao procurar referências médicas em redes sociais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: