quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

780 mil profissionais da saúde já se cadastraram para atuar contra o coronavírus

POR Ana Carolina Morais | 15/04/2020
780 mil profissionais da saúde já se cadastraram para atuar contra o coronavírus

Reprodução / Canal Rural

A

Após 11 dias da publicação da portaria do “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, a ação já conta com o cadastro de 780 mil trabalhadores que se registraram para atuarem no combate à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Segundo o Ministério da Saúde (MS), dentre estes cadastros, 300 mil se declararam dispostos a trabalhar na prevenção e combate da Covid-19 pelo Brasil. A inscrição no programa não é obrigatória e poderá ser efetuada, no site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/, enquanto durar a pandemia.

 

 

O programa abre oportunidade para profissionais de 14 áreas distintas da saúde (serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia). Dessa forma, a expectativa é de que 5 milhões façam sua inscrição. Conforme os dados, foram cadastrados, até então, 15,6% do quantitativo esperado.

 

 

Esta medida do MS objetiva possuir um contingente de trabalhadores da saúde capacitados para atuarem no período de pandemia e, quando necessário, substituírem aqueles que adoecerem.

 

 

A indicação é de que mesmo quem não estiver disposto a trabalhar na linha de frente ao coronavírus efetue o cadastro para realizar a capacitação online, que gera um certificado e possui validade como atualização profissional sobre a doença.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: