sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após 11 dias da publicação da portaria do “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, a ação já conta com o cadastro de 780 mil trabalhadores que se registraram para atuarem no combate à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), dentre estes cadastros, 300 mil se declararam dispostos a trabalhar na prevenção e combate da Covid-19 pelo Brasil. A inscrição no programa não é obrigatória e poderá ser efetuada, no site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/, enquanto durar a pandemia.
O programa abre oportunidade para profissionais de 14 áreas distintas da saúde (serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia). Dessa forma, a expectativa é de que 5 milhões façam sua inscrição. Conforme os dados, foram cadastrados, até então, 15,6% do quantitativo esperado.
Esta medida do MS objetiva possuir um contingente de trabalhadores da saúde capacitados para atuarem no período de pandemia e, quando necessário, substituírem aqueles que adoecerem.
A indicação é de que mesmo quem não estiver disposto a trabalhar na linha de frente ao coronavírus efetue o cadastro para realizar a capacitação online, que gera um certificado e possui validade como atualização profissional sobre a doença.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10