quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

5 dicas para você se dar bem no ENEM

POR Jornal Somos | 03/11/2018
5 dicas para você se dar bem no ENEM
A

Amanhã (4) acontece o primeiro dia de provas do ENEM 2018, e existem elementos que contribuem diretamente para o seu rendimento nas provas.

  1. Durma bem. Aquele estudante que não dorme direito, não fica suficientemente descansado e não consegue desempenhar as tarefas normalmente. Para a véspera da prova, é recomendado que o estudante durma no mínimo 8 horas e NÃO tente passar a noite revisando conteúdos ou estudando.

 

  1. Fique de olho na sua alimentação. No dia da prova é importante não consumir substâncias que dão energia, como café e energético...prefira alimentos antioxidantes, como canela. Evite também o excesso de doces e chocolates.

 

 

  1. Estude com provas anteriores. Apesar de óbvia, essa é uma das melhores formas de tentar prever como poderá ser a versão do exame deste ano, e por este motivo, é importante que o aluno estude com base nas provas anteriores.

 

  1. Comece pelas questões mais fáceis! Para ganhar tempo e para não ficar muito tempo “empacado”, comece fazendo questões que você sugere ser mais fáceis, o que te incentivará a continuar!

 

 

  1. E a última dica é: não se pressione. Controle a ansiedade e a pressão, esses dois elementos não combinam com um bom rendimento. Mantenha a calma e o foco e você irá conseguir!
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: