quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Itamaraty/GOV
Decolou na manhã desta segunda-feira (13), do Cairo, no Egito, o avião VC-2 (Embraer 190), cedido pela Presidência da República para atuar na Operação Voltando em Paz, com 32 repatriados ao Brasil. A previsão é de chegada na Base Aérea de Brasília às 23h30 desta segunda.
De acordo com o Ministério da Saúde, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo mobilizada para oferecer aos repatriados os cuidados de saúde necessários logo que chegarem a Brasília.
“A equipe será formada por cinco profissionais da saúde: um médico, um enfermeiro e três psicólogos. Além disso, será disponibilizada uma ambulância do Samu/DF, tipo UTI móvel, com médico e enfermeiro, se houver necessidade de atendimento especializado em unidade da rede de saúde”, explicou a pasta
De acordo com à Agência Brasil, são 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos. Dos 32 repatriados, 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.