sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
24 de junho de 2015, uma data que para muitos parecia normal, mas um grave acidente no interior de Goiás tirou a vida de um jovem casal de namorados, duas pessoas que tinham uma trajetória toda pela frente, ela com 19 anos de idade e ele com 29. O Brasi ficou em estado de choque quando soube da identidade deles, eram Allana Moraes e Cristiano Araújo. Em um capotamento ee falta do cinto de segurança, duas vidas foram tiradas precocemente.
No auge de sua carreira e com sucessos na boca do povo, Cristiano Araújo se consagraria uma das mais importantes figuras do sertanejo, hits como ‘’cê que sabe’’, ‘’você perdeu o cara errado’’, ‘’efeitos’’, ‘’caso indefinido’’, estão marcadas para sempre na mente e no coração dos fãs.
De um lado um belo e jovem casal que mostrava o amor um pelo outro somente no olhar, do outro lado, uma tragédia. A falta do cinto de segurança, alta velocidade, falta de manutenção do carro e um destino cruel em que o amor se tornou saudade, onde os shows serão vistos novamente apenas pela internet e pela TV.
O brilho agora está no céu, as luzes do palco se apagaram e somente as boas e lindas lembranças devem permanecer. Vale lembrar que esse triste episódio levantou muitas questões sobre o uso indevido das redes sociais. Fotos e vídeos dos corpos foram divulgados e espalhados com um espaço muito curto de tempo, a justiça foi acionada, mas as imagens já estavam marcadas na consciência de quem as viu.
Homenagens pelo país inteiro foram feitas, uma música criada por alguns cantores dizia ‘’estou imaginando você me esperando linda no altar, espere, vou chegar. E para nossa surpresa a nossa igreja vai ser aqui no céu, Deus vai celebrar nosso casamento, nosso amor eterno, só que dessa vez a noiva quem chegou primeiro,fiquei para avisar o mundo inteiro’’.
Seu João Reis, pai de Cristiano, que era muito conhecido por sempre estar em seus shows, foi uma das pessoas que a mídia mostrou nos dias do ocorrido, seu sofrimento era sentido por todos em cada lágrima, em cada expressão, o Brasil chorou junto, se emocionou, sentiu o sofrimento dia após dia.
Hoje, quase 3 anos depois desse trágico dia, apenas o que restam são as boas lembranças, a confiança de que existe um plano maior para tudo nessa vida e as canções que jamais serão esquecidas pelo povo.
Há muitos fã clubes que fazem homenagem para o casal, muita gente que lembra diariamente do trabalho e do carisma de Cristiano,a do amor espalhado aos quatro ventos também. Há quem diga que Cristiano e Allana eram almas gêmeas, talvez sim, talvez não, mas o legado de amor eterno, esse sim, vai ficar entrelaçado com os seus nomes.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10