quinta-feira, 18 de abril de 2024

1º evento público de Bolsonaro pós-Covid é marcado por aglomeração e retirada de máscara

POR Ana Carolina Morais | 30/07/2020
1º evento público de Bolsonaro pós-Covid é marcado por aglomeração e retirada de máscara

Reprodução / G1

O

O presidente Jair Bolsonaro compareceu, nesta quinta-feira (30), em seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19. Ele viajou para a inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e acabou gerando aglomerações e até retirou a máscara em determinados momentos.

 

 

Ao descer do avião presidencial no aeroporto de São Raimundo, a 523 km de Teresina – pois após o evento na Bahia ele retornará ao Piauí para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara –, Bolsonaro montou em um cavalo em meio a aglomeração de apoiadores e retirou do rosto a máscara que utilizava.

 

 

 

 

Ainda sob o cavalo, Bolsonaro tirou o chapéu e agradeceu a todos pela presença, tocando, em seguida, na mão de apoiadores. Segundo o decreto do governo do Piauí, onde o presidente estava durante este momento de confraternização com apoiadores, o uso de máscaras é obrigatório para pessoas físicas e a desobediência da normativa está sujeita a multa de R$ 500, que pode chegar a R$ 1 mil em caso de reincidência.

 

 

No Twitter do Palácio do Planalto foi informado que a obra no município de Campo Alegre de Lourdes (BA) irá beneficiar 40 mil pessoas com água tratada e abastecimento regular. Além do presidente, a cerimônia contou também a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: