sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

1ª remessa da vacina Coronavac chegam em São Paulo

POR | 19/11/2020
1ª remessa da vacina Coronavac chegam em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

A

As primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac, desembarcaram hoje de manhã no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um dia antes da data prevista pelo governo de São Paulo, já que, segundo o Instituto Butantan, a carga especial saiu da China na segunda feira (16). O governador João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.

 

 

Após liberação pela alfândega, o material será transportado até o Instituto em um caminhão que receberá escolta especial. As 120 mil doses já estão prontas para uso assim que o imunizante for registrado e autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde). O lote faz parte da carga de 6 milhões de doses que o governo de São Paulo comprou do laboratório e ficará armazenado em local não informado por questões de segurança. Na próxima semana, outra remessa da China é aguardada: com 600 litros de insumos da vacina que serão formulados e envazados no Butantan. Em coletiva no início da semana, o governador João Dória afirmou que até o dia 30 de dezembro o Butantan deverá receber todas as doses prontas (6 milhões) e toda a matéria prima necessária para a produção de mais 40 milhões de doses da vacina contra o coronavírus no país.

 

 

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos. O estudo mais recente sobre a vacina aponta que ela mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes. Não há ainda, no entanto, estudos conclusivos sobre a fase 3 dos testes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: