quinta-feira, 18 de abril de 2024

1ª parcela do 13º de aposentados começa hoje e vai até 08/05: confira o calendário

POR | 24/04/2020
1ª parcela do 13º de aposentados começa hoje e vai até 08/05: confira o calendário

Revista Movimento

C

Começa hoje, sexta feira (24/04) os pagamentos aos aposentados e pensionistas do INSS da primeira parcela do 13º salário, e irão até 08 de maio. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo para combater a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Em geral, a antecipação do 13º salário acontece no segundo semestre. A segunda parcela normalmente chega no pagamento de dezembro.

 

Os primeiros a receber são os que ganham até um salário mínimo (R$ 1.045, em 2020). Quem ganha acima do mínimo receberá a partir de 04 de maio. Os segurados que recebem aposentadoria, pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão são os que têm direito ao pagamento antecipado.

 

A data do pagamento varia de acordo com o valor e com o número final do benefício, excluindo-se o dígito (o calendário com as datas está no final da matéria). Lembrando que a primeira parcela corresponde a 50% do valor do benefício. A segunda parte do pagamento, que tem o desconto do Imposto de Renda, segundo nota do governo, cairá na conta entre os dias 25 de maio e 05 de junho.

 

As datas de pagamento variam conforme o valor a ser recebido e o número final do benefício, sem considerar o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789 - 0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9. Confira o calendário completo de pagamento abaixo.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: