terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

13º salário do bolsa família está garantido

POR Jornal Somos | 21/11/2019
13º salário do bolsa família está garantido

Ilustração

O

O pagamento do 13º salário do Bolsa Família está totalmente garantido, segundo informações de Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República. A declaração foi feita nesta quarta-feira (20), em resposta à uma reportagem que havia apontado a falta de recursos no orçamento do programa.

 

“Eu conversei com o ministro Osmar Terra (Cidadania), ele esclareceu algumas informações equivocadas em relação ao pagamento do 13º. Os recursos financeiros existentes são suficientes para arcar com os pagamentos que têm início previsto para 11 de dezembro”, afirmou Rêgo Barros.

 

O porta-voz ainda informou que o próprio Ministério da Cidadania seria capaz de esclarecer a fonte dos recursos. Sendo assim, se a reserva do Bolsa Família fosse insuficiente, o Ministério poderia remanejar dinheiro de áreas distintas.

 

Anunciada em outubro, o pagamento da 13ª parcela do programa Bolsa Família era promessa de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro. O benefício extra será creditado em dezembro e fará uma injeção bônus de aproximadamente R$ 2 bilhões na economia brasileira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: