sexta-feira, 19 de abril de 2024

10,2 milhões de doses de vacina contra a Covid são prometidas para essa semana pelo Ministério da Saúde

POR Ana Carolina Morais | 26/07/2021
10,2 milhões de doses de vacina contra a Covid são prometidas para essa semana pelo Ministério da Saúde

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O

O Ministério da Saúde informou, na tarde deste domingo (25), que serão enviadas, aos estados brasileiros, 10,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. Apesar da promessa quanto ao período de entrega, a pasta não confirmou uma data exata para o seu cumprimento.

 

 

Dois carregamentos de imunizantes pousaram em solo brasileiro neste domingo (25). Pela manhã foram mais de 1 milhão de doses da Pfizer, enquanto à tarde outro lote com 1.053.000 de vacinas também chegaram. Esse total de 2,1 milhões de unidades é o maior já enviado em apenas um dia pela companhia ao Brasil.

 

 

O atraso na chegada de doses vem se tornando recorrente nas últimas semanas e atrapalhado os calendários de imunização pré-estabelecidos por diversos estados, como Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso do Sul e Paraíba, que suspenderam aplicação de primeira dose, mantendo somente a aplicação de reforço.

 

 

(A construção desta matéria utilizou informações do portal Metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: