sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Três carretas foram autuadas com carga de feijão sem nota fiscal em Caiapônia

POR Jornal Somos | 09/05/2019
 Três carretas foram autuadas com carga de feijão sem nota fiscal em Caiapônia
A

A Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí, que já estava desconfiada da saída de feijão carioca sem nota fiscal do Sudoeste, colocou um comando volante para atuar na madrugada desta quarta-feira (08), em Caiapônia, na região conhecida como Planalto Verde. Foram flagradas três carretas bitrens carregadas do produto sem nota fiscal.

 

Após o flagrante, começou a apuração para lavrar os autos de infração. Foram identificados remetente e destinatário da mercadoria. A carga toda pertencia a um produtor goiano, mas seguia para destinos diferentes, em Alagoas e em Sergipe. A Delegacia Fiscal agora fará auditoria para concluir os autos estimados em R$ 110 mil, entre ICMS sonegado e multas.

 

As carretas continham 139.660 quilos de feijão carioca e a mercadoria foi avaliada em R$ 458 mil. O delegado fiscal André de Carvalho Pavan diz que o trabalho continua para apurar as responsabilidades dos envolvidos na sonegação fiscal assim como para evitar novas saídas do produto sem notas fiscais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: