quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sudoeste

Sudoeste goiano tem aumento de casos da Covid-19

POR | 22/05/2020
Sudoeste goiano tem aumento de casos da Covid-19

Governo de Goiás

N

Nesta última semana que passou, os números de pessoas confirmadas com a Covid-19 fizeram gestores e população aumentarem o alerta. E isso não é apenas em Rio Verde (clique e leia), mas em outras cidades do Sudoeste goiano também. Confira a situação das cidades mais próximas que estão com a doença.

 

Jataí

A cidade já possui 39 casos confirmados, sendo destes: 31 casos curados, 06 em isolamento domiciliar, 01 em isolamento hospitalar e 01 óbito. E ainda existem 02 pessoas aguardando resultados de exames. Os números chegaram a fazer o decreto municipal ser prorrogado esta semana pelo prefeito. Até o momento foram 84 casos notificados descartados. Veja o perfil das pessoas do município que apresentam a doença:

 

 

 

Santa Helena de Goiás

Outra cidade que teve o segundo caso confirmado a apenas uma semana atrás e agora já está com recorde de confirmações ao longo da semana é Santa Helena de Goiás. Ontem mesmo o prefeito da cidade voltou a pedir conscientização da população. Segue os dados oficiais: 

 

 

 

Quirinópolis e Caçu

Os municípios parceiros e vizinhos de Quirinópolis e Caçu possuem o mesmo número de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, um total de 07. O que preocupa é a diferença populacional e consequente índice de pacientes por habitantes, já que Quirinópolis tem hoje, segundo a perspectiva do IBGE, aproximadamente 50 mil habitantes e em Caçu, apenas 14 mil pessoas. Confira os dados completos de cada cidade abaixo:

 

 

 

 

Montividiu

Já a cidade de Montividiu tem mantido até o momento o último resultado publicado no dia 16 de maior. Este município tem sido uma exceção a regra na região até o momento.

 

 

 

Acreúna tem primeiro caso suspeito

Ontem o prefeito de Acreúnca também veio a público atraves de vídeo e nota divulgada nas redes sociais para informar a população de que a cidade está com o primeiro suspeito aguardando a contra prova do exame. Isso porque foi realizado um teste rápido com o paciente que apresentou resultado positivo. Agora é aguardado para hoje o resultado através do Laboratório.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: