quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Servidores impedem entrada de drogas e celular em presídio

POR | 03/06/2020
Servidores impedem entrada de drogas e celular em presídio

Divulgação

S

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás frustraram a entrada de um celular, de um carregador para o eletrônico e de porções de substâncias entorpecentes, aparentemente maconha e cocaína, no estabelecimento penal, nesta quarta-feira, 03/06, dia de entrega particular de alimentos e materiais de higiene aos presos do local. O flagrante da dos ilícitos ocorreu durante procedimento de revista aos mantimentos encaminhados por terceiros para os custodiados do local.

 

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um procedimento administrativo foi aberto, na forma da lei, pela direção da unidade, para apuração da ocorrência, identificação e aplicação de sanções disciplinares aos presos que receberiam os materiais.

 

Os detentos identificados como destinatários dos materiais e as apreensões serão encaminhados à Polícia Civil, para investigação e demais providências legais necessárias.

 

A eficiência imposta nas atividades operacionais para coibir a entrada de materiais não permitidos em unidades prisionais vai ao encontro das políticas penitenciárias da DGAP, elaboradas com base em diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: