quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores flagram tentativa de entrada de visitante com documentação adulterada em UP de Santa Helena de Goiás

POR Jornal Somos | 09/05/2019
Servidores flagram tentativa de entrada de visitante com documentação adulterada em UP de Santa Helena de Goiás
S

Servidores da Unidade Prisional de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de uma visitante com documentação adulterada no presídio, nessa quarta feira, (08). A visitante que é menor de idade tentava adentrar ao local usando a documentação com dados da irmã de um dos reeducandos.

 

De acordo com o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues, após denúncia anônima, os servidores intensificaram o procedimento de verificação cadastral, ocasião em que identificaram que a menor estava utilizando os dados da irmã de um dos detentos.

 

Após ser indagada sobre o fato, a adolescente confirmou que trocou apenas a foto do documento de identidade da cunhada, a qual é legalmente cadastrada com a intenção de visitar o pai de seu filho.

 

De imediato, os agentes iniciaram procedimentos baseados na Lei de Execução Penal e acionaram o Conselho Tutelar para as devidas providências.

 

“A rigidez ao realizar o cadastro dos familiares do reeducando, observando com cautela a documentação e checando todos os sistemas disponíveis para evitar qualquer tipo de fraude, resulta em uma maior segurança para a sociedade e principalmente dentro do ambiente carcerário”, ressalta Vildebal Alves, diretor da 6ª Regional.

 

A direção do presídio que conduziu a menor junto com sua responsável legal à delegacia da cidade para os devidos cuidados suspendeu o cadastro da irmã do custodiado, a qual teve o registro utilizado pela menor, por tempo indeterminado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: