sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Santa Helena descarta dois possíveis casos de coronavírus

POR | 13/03/2020
Santa Helena descarta dois possíveis casos de coronavírus

Assessoria de comunicação municipal

N

Nesta sexta-feira (13), duas pessoas, uma idosa e uma criança, procuraram hospital particular de Santa Helena, no sudoeste goiano, para saber se poderiam ser suspeitas ou não de novo coronavírus. Devido à ausência do médico da unidade privada, ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do município.

 

Chegando à unidade, o caso da criança foi automaticamente descartado, já que a mesma teria enfisema pulmonar e por causa disso houve preocupação. Devido ao problema pulmonar, houve repercussão de notícias falsas afirmando que poderia ter um caso em escola do vírus e possível suspensão de aulas. A Secretária de Saúde já descartou a possibilidade.

 

Já a idosa estava preocupada, pois teve contato com a paciente confirmada em Rio Verde, sendo assim procurou imediatamente o médico. O Dr. Eduardo Galletti, descartou os dois casos e mandou ambos para casa.

 

A secretária de saúde de Santa Helena, Letícia Rosa e Silva Marques, ainda afirma que diante da possibilidade de suspeita, todos os funcionários foram obrigados a utilizar no atendimento mascaras e luvas, como preventivo. Porém assim que a possibilidade foi descartada foram retirados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: