sábado, 27 de abril de 2024

Sudoeste

Santa Helena de Goiás recebe teatro infantil sobre obesidade

POR Jornal Somos | 05/11/2018
Santa Helena de Goiás recebe teatro infantil sobre obesidade

Divulgação

C

Crianças de Santa Helena terão a chance de assistir peças de teatro nessa semana sobre a prevenção da obesidade. As apresentações fazem parte do projeto "Diverte Teatro Viajante", idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa de espetáculos teatrais interativos para crianças de 4 a 17 anos, e contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Bayer, empresa farmacêutica.

 

Estamos muito felizes por apresentar essa peça na cidade de Santa Helena de Goiás. O tema acrescenta muito na vida e na alimentação de nossas crianças. Queremos que os pequenos aproveitem o espetáculo e saiam inspirados a melhorar sua alimentação e despertar o interesse por exercícios físicos", explica o diretor do projeto "Diverte Teatro Viajante", Júlio Martinez.

 


A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através
do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

 

 

Na peça sobre prevenção da obesidade, o professor Nutrição e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo conta com diversas atividades divertidas para demonstrar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos para a nossa saúde.

 

“Essa parceria com a Ciência Divertida reflete a importância que damos para o desenvolvimento das comunidades em que a empresa está inserida e acredita que a melhor maneira de se construir um futuro melhor é investindo em educação, nas mais variadas áreas do saber”, comenta a Líder de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Bayer, Danielly Crocco. ”Acreditamos que esse é o caminho mais efetivo para que as transformações aconteçam”, completa.

 

As apresentações acontecerão de amanhã (6) até a próxima sexta-feira (9) no Centro de Treinamento da Avenida Esperidião Paulo Cury, localizada no Bairro Lucilene de Santa Helena de Goiás. Na terça, quinta e sexta o teatro terá dois horários: às 9h e às 14h e no dia quarta-feira (7), as apresentações acontecem às 9h, 13:30h e 15h.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: