quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sudoeste

Professora recebe homenagem de alunos e professores em Caçu

POR Jornal Somos | 10/10/2019
Professora recebe homenagem de alunos e professores em Caçu

Arquivo pessoal

S

Semana que vem, é comemorado o Dia dos Professores na data de 15 de outubro, como acontece todos os anos. E uma professora em especial está se sentindo homenageada antes mesmo da data, na cidade de Caçu, no sudoeste Goiano.

 

A professora concursada Marly Alves Caetano estava afastada de suas aulas de História desde o início do ano de 2019, por licença médica. Voltou no dia 1º de outubro para as salas e foi recebida pelos alunos com cartazes de carinho escrito seja bem-vinda e com imagens de orquídeas, que é a planta preferida dela.

 

 

A professora de História descobriu um câncer no dia 21 de dezembro e dali para frente começou sua batalha com cirurgias, radioterapia e quimioterapias, feitos em Goiânia. No último mês fez o último retorno e foi liberada pelo médico para voltar para as escolas, por ter superado a doença. Os colegas professores e familiares lembram que durante o tratamento ela sempre teve uma atitude positiva, de "cabeça erguida" acreditava que venceria a doença, e foi o que aconteceu.

 

E foi por conta de sua luta e força que, agora, hoje (quinta feira – 10/10), uma nova surpresa. Seus colegas de profissão se juntaram e fizeram uma linda homenagem. Todos os professores e funcionários da secretaria foram de lenços, como ela tem usado, para homenageá-la. A ideia inicial foi de Laurinei Aparecida de Oliveira que é professora de Ciências na Escola Municipal Professor Mariano de Santos Olombrada, em Caçu, uma das escolas em que Marly ministra aulas. Ela conta que quis ser solidária e comentou o que iria fazer na sala dos professores, e todos gostaram e quiseram participar. A diretora do Colégio, Débora Miriam Ribeiro Alves, acrescenta que irá acontecer um segundo Dia dos Lenços, pois os professores de outro turno querem também participar da homenagem. “Acabou se tornando um momento de integração entre os professores, onde quem não sabia como amarrar o lenço recebeu ajuda do colega”, descreveu Débora.

 

 

Marly Alves conta que se sentiu útil e respeitada pelo que faz, como profissional da educação. “Me senti bem acolhida”, afirmou. Os cartazes confeccionados pelos alunos inclusive foram com ela para casa, como lembrança da homenagem.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: