quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

PRF apreende medicamentos contrabandeados na BR 364

POR | 10/06/2020
PRF apreende medicamentos contrabandeados na BR 364

Divulgação

A

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 300 frascos de tônico capilar de comercialização proibida no país na noite de ontem (09) na BR 364, em Jataí, sudoeste goiano.

 

Agentes da PRF patrulhavam a rodovia quando suspeitaram de um veículo que aparentemente adentrou um posto de combustíveis para evitar a fiscalização. Quando os policiais vistoriaram o carro, um Fiat/Argo, encontraram no porta-malas 50 caixas, com seis frascos cada, do produto Minoxidil, marca KirKland Signature, utilizado no combate à queda de cabelo.

 

 

O motorista, de 52 anos, informou que adquiriu o produto em Ponta-Porã (MS), na divisa com o Paraguai, para revendê-los no município goiano de Rio Verde. O tônico capilar não possui registro sanitário junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo sua distribuição, comercialização e uso proibidos no Brasil.

 

O homem e os produtos foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Jataí. De acordo com autoridade policial, o homem deverá responder por crime do artigo 273, § 1º-B, I do código penal, com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: