quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Parceria firmada pela 2ª Promotoria de Santa Helena visa combater queimadas

POR Jornal Somos | 05/07/2019
Parceria firmada pela 2ª Promotoria de Santa Helena visa combater queimadas
E

Em razão da baixa umidade do ar e das condições climáticas do período de seca, que favorecem a rápida propagação do fogo e emissão de fumaça, o Ministério Público de Goiás, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Santa Helena de Goiás, realizou uma reunião nesta quinta-feira (04) com representantes do Corpo de Bombeiros, do município, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das Polícias Civil e Militar. Durante o encontro, foi assinado um termo de parceria interinstitucional, designando a campanha “Queimada é crime: apague essa ideia!”.

 

O objetivo da proposta é a criação de uma força-tarefa, com medidas preventivas e de fiscalização conjuntas e integradas para o combate e solução das queimadas. Conforme destacado pela promotora Lorena Castro, o município de Santa Helena de Goiás tem vivido uma situação preocupante, com aumento no número de queimadas urbanas e rurais neste período.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: