quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Pai é preso suspeito de estuprar filha por mais de 10 anos no sudoeste goiano

POR Jornal Somos | 13/11/2019
Pai é preso suspeito de estuprar filha por mais de 10 anos no sudoeste goiano

Polícia Civil

A

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (12), mandado de prisão temporária contra homem de 51 anos, suspeito de manter um relacionamento incestuoso e abusivo com a filha por mais de 10 anos, em Paraúna, no sudoeste goiano.

 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Divino Ferro, ele começou a estuprar a vítima quando ela tinha 13 anos, em 2008. O pai ainda engravidou a filha.

 

“A menina foi abusada pelo cunhado e teve um filho dele. Nisso, o pai a estuprou alegando que ele teria direito porque havia ‘feito ela’. Desde então, ele vinha mantendo essa relação incestuosa com ela”, disse o delegado. Ainda segundo o delegado, o investigado estava tentando vender a casa e corria o risco de fugir.

 

O advogado Wallas Castro, que representa o preso, disse que o seu cliente só se pronunciará em juízo.

 

Caso

A vítima teve a primeira filha aos 13 anos, após ser estuprada pelo enteado. Em depoimento ela contou à Polícia Civil, que sempre se negava ao pai, lutando para não ser abusada, mas ele sempre agredia e ameaçava a mesma. Na declaração, a jovem também disse que o pai não aceitava que ela saísse de casa ou namorasse, mas que conseguiu ter um relacionamento escondido e engravidou do namorado, tendo uma filha com ele em 2017.

 

Em 2018, conforme o depoimento da vítima, ela engravidou pela terceira vez, mas dessa vez do próprio pai. Segunda ela, o homem pediu para que ela abortasse, no entanto a mesma não quis. A criança tem pouco mais de 1 ano de vida.

 

No ano seguinte, também conforme depoimento da vítima, ela engravidou pela terceira vez, mas desta vez do próprio pai. De acordo com ela, o homem pediu que ela abortasse, mas ela não quis. A menina tem pouco mais de 1 ano de vida.

 

O caso chegou à Polícia Civil em outubro deste ano. De acordo com a vítima, uma prima viu o homem gritando com uma das filhas dela. Com isso, a mulher, com medo de que a filha passasse pelo mesmo que ela contou tudo à prima.

 

O delegado ouviu a vítima e outros parentes que fizeram a denúncia, temendo que o preso pudesse abusar das filhas da mulher. A mãe da vítima morreu neste ano.

 

Apesar de haver relatos de anos de ameaças, agressões e estupros, o caso só chegou à Polícia Civil em outubro deste ano. Segundo a vítima, uma prima viu o investigado gritando muito com uma das filhas dela. Diante disso, com medo de que a filha passasse pelo mesmo que ela sofreu, a jovem contou tudo à prima.

 

"Desde 2009 a mãe sabia, mas nada fez porque teria receio do que as pessoas falariam, segundo os depoimentos”, contou Ferro.

 

O delegado disse que o homem será indiciado por estupro de vulnerável com agravante de ser o pai da vítima, podendo ser condenado por até 22 anos de prisão. Também será avaliado o preso deve ser indiciado pelos crimes de ameaça, agressão e cárcere privado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: