sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

MP cancela concurso de Quirinópolis

POR Jornal Somos | 10/12/2018
MP cancela concurso de Quirinópolis

Revide

O

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) emitiu uma tutela de urgência que pedia o cancelamento do Concurso Público nº 1/2018, da Prefeitura de Quirinópolis, que preencheria vários cargos do Poder Executivo do município. As provas da segunda fase estavam marcadas para esse sábado (8).

 

 

No pedido da tutela, era justificado que chegou ao MP várias notícias que denunciavam irregularidades na primeira etapa do concurso. As informações apontavam que pessoas que não tinham o nome da lista oficial de inscritos pôde realizar a prova e ainda constaram como aprovados. Esta situação questiona o caráter do concurso. 

 

 

Na análise do MP, dos 11 cargos a serem preenchidos, em 6 havia irregularidades. A juíza Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, que outorgou a tutela, que caso as denúncias sejam comprovadas a Prefeitura teria cometido falha gravíssima. Segundo Adriana, há fortes indícios de que as informações sejam verdadeiras.  

 

 

A Prefeitura de Quirinópolis ainda não se posicionou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: