sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Líder de quadrilha morre em confronto com a CPE na zona rural de Santa Helena

POR | 27/03/2020
Líder de quadrilha morre em confronto com a CPE na zona rural de Santa Helena

Reprodução de Vídeo Santa Helena Agora

A

A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) já tinha o conhecimento de uma quadrilha especializada em roubos a fazendas que atuava na região do sudoeste goiano, quando recebeu ontem à tarde, quinta-feira (26) uma denúncia anônima de que um integrante desta quadrilha estaria em uma propriedade rural entre as cidades Santa Helena de Goiás e Maurilândia.

 

As equipes CPE Comando e Comando de CPE foram encaminhadas ao endereço para averiguação, oportunidade que se depararam com um homem dentro de uma caminhonete, esta inclusive com características idênticas a utilizada em crimes anteriores do grupo, momento que tentaram abordar o condutor, porém, ao ver as viaturas, ele tentou fugir, mas foi perseguido pelos militares por alguns quilômetros, oportunidade que ele até atirou contra as viaturas.

 

Quando percebeu que não conseguiria despistar os policias, o homem resolveu abandonar a caminhonete e tentar escapar se escondendo em uma plantação de milho, mas os militares foram atrás e novamente foram recebidos com tiros, momento que revidaram e acertaram o homem, conseguindo o abordar em seguida. O criminoso precisou ser levado para um hospital em Santa Helena, onde chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Em busca veicular, os CPE's constataram que o homem era morador de Maurilândia e o líder da organização criminosa, responsável por pelo menos 17 crimes, dentre roubos à fazendas, roubos de cargas, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, roubos de gado e furtos em usinas. Ele também tinha vários mandados de prisões abertos e era conhecido por ser violento em seus crimes e por ameaçar de morte várias pessoas em ambas as cidades. A arma utilizada para atirar contra os policiais e a caminhonete, foram apreendidas e entregues na Delegacia de Santa Helena.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: