sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Kelson Vilarinho apoia contratação de brasileiros para o Programa Mais Médicos

POR Jornal Somos | 21/11/2018
Kelson Vilarinho apoia contratação de brasileiros para o Programa Mais Médicos

Reprodução

K

Kelson Vilarinho, prefeito de Cachoeira Alta e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) se mostrou favorável ao edital da contratação de médicos brasileiros para o preenchimento de vagas deixadas pelos Cubanos no Programa Mais Médicos.

 

Em entrevista à um jornal goiano, Kelson revelou que considera a decisão benéfica para o país na questão econômica. “Toda a situação estava nebulosa, mas com essa alternativa do governo acreditamos que vai solucionar o problema, além dos médicos ganharem o mesmo salário, vai gerar também imposto de renda que vai ficar no Brasil e o dinheiro não vai para Cuba, vai rodar dentro do próprio país, foi um tiro que não saiu pela culatra”, ressaltou,

 

No edital está prevista a contratação de 8.517 profissionais por todo o Brasil, sendo 202 vagas distribuídas em 95 municípios de Goiás. As inscrições já estão sendo realizadas e vão até o dia 25 deste mês. 

 

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

 

 

Leia mais:

Edital para preenchimento de vagas do Programa Mais Médicos é publicado

Edital do Mais Médicos disponibiliza 202 vagas para Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: