quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Jataí confirma 1ª morte por Covid e prorroga decreto de restrições das atividades

POR | 19/05/2020
Jataí confirma 1ª morte por Covid e prorroga decreto de restrições das atividades
N

No final do dia de ontem, segunda feira (18/05), a prefeitura de Jataí confirmou a primeira morte por covid-19 na cidade. Segundo o prefeito Vinícius Luz, trata-se de um idoso de 72 anos que sofria de insuficiência renal.

 

Na sequência, o gestor anunciou a prorrogação do decreto municipal de flexibilização do comércio que já estava vigor. As atividades não essenciais seguem suspensas até 31 de maio e, agora, o proprietário do imóvel que for flagrado realizando festas será multado em R$2.500. O valor será revertido para o Fundo Municipal de Saúde, para o combate à covid-19.

 

Na noite de ontem, o prefeito também participou da reunião, por videoconferência com o governador Ronaldo Caiado (DEM), onde foram apresentadas propostas de combate à covid-19 por 32 municípios convidados para o evento.

“Reafirmei que aqui em Jataí as medidas de flexibilização do comércio permanecerão, porém, com as mesmas restrições do decreto anterior e a fiscalização será intensificada”, completou.

 

Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o último boletim atualizado de casos da covid-19 em Jataí apresentam 97 pessoas suspeitas para a doença, sendo que 37 foram confirmados, 59 descartados e 1 aguarda resultado de exame. Dos 37 casos confirmados, 31 pacientes já se recuperaram e um óbito foi confirmado. Os outros cinco seguem em tratamento.

 

No boletim, a prefeitura ainda reforça a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do decreto municipal.

“Peço agora mais que nunca que respeitem as medidas recomendadas pelas entidades de saúde. O coronavírus não é brincadeira e pode ser evitado com cuidados extremamente simples”, ressaltou o prefeito Vinícius Luz.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: